quarta-feira, 7 de maio de 2008

Contigo [revista ]

Entrevista de Christine Fernandes concedida à revista contigo (edição 1556/julho de 2005)Por:Ana Carolina SoaresTítulo:*Mulher Comprometida*

Como surgiu a paixão por Floriano Peixoto?


CF: A gente se conheceu em 1999 (durante as gravações da novela Esplendor,na Globo)e,de cara ficamos amigos.Saíamos de relacionamentos difíceis (Christine tinha o casamento de seis anos com Marcelo Serrado,e Floriano namorou Vera Ficher por dois anos.)Durante um ano eu fugi desse relacionamento,até assumí-lo.Floriano foi insistente.Ele me esperou durante um ano inteiro.


Esperou um ano?!Mas era um amor platônico?


CF:Não. Eu demonstrava o quanto gostava dele,mas não tinha possibilidade de assumir uma relação naquele momento.Era romântico.A gente trocava cartas de amor.Temos uma coleção de cartas maravilhosas.

Vocês ainda trocam cartas?


CF: Não muito.Floriano até escreve.Ele é muito sensível.E escreve em papel,de próprio punho.Eu prefiro o computador.

Você diz que conheceu Floriano em uma época difícil.Por que?

CF: (Christine suspira e pede para eu desligar o gravador.)tive uma separação traumática.Era um relacionamento de anos mas não era bom.


Por que?

CF: (Christine fica em silêncio,balança acabeça em sinal negativo).É deselegante;não quero falar sobre ex,ainda mais numa separação tão dolorida.Na mesma época,filmei Lara (sobre a vida de Odete Lara)e era um processo bem doloroso também.Esse filme foi o suplício da minha vida. (Em setembro de 2002,Christine entrou na justiça contra a diretora Ana Maria Magalhães,que queria dublar a voz de sua personagem.Ela ganhou a causa e as cópias dubladas não foram exibidas).


Suplício da sua vida?


CF: (Christine permite que eu religue o gravador.)Em relação à direção,ao processo de produção.Algo tão triste que não consigo ter um distanciamento psrs ver a qualidade do meu trabalho.Mas amadureci.


Amadureceu como?


CF: Eu me achava superficial,vaidosa demais.Hoje busco profundidade.


Casamento era um sonho para você?

CF: Não.Comecei a namorar Floriano e em 2002,resolvemos casar no papel.Nunca pensei que faria isso na vida.Mas conheci Floriano e a gente quis celebrar uma união feliz.


Quando decidiu que era hora de ter um bebê?


CF: Floriano é um cara mais velho (46 anos) e queria muito ter um filho.Além disso,eu tinha acabado de fazer uma novela.Então pensei:"se não parar para ter um filho agora,vou parar quando?".Ficamos três ou quatro meses tentando e,então,engravidei.Pedro foi planejado.

Quer ter outros filhos?


CF: Não gostaria que Pedro fosse filho único.Mas não sei se quero passar de novo pelo processo de engravidar e dar de mamar de meia em meia hora,parar com minha carreira.Penso em adotar uma criança com a mesma idade de Pedro.Mas ainda é só uma idéia.


Era do tipo de criança que gostava de se apresentar para a família?


CF: Meus amigos de infância dizem que eu sempre falava que queria ser atriz .Mas não me lembro disso.Fui jogadora de vôlei profissional aos 13 anos.Era bem alta para a idade.Eu tinha 1,70 metro.Mas parei de crescer.Então como não queria ficar no banco a vida inteira ,desisti.


Você deve ter ficado um tanto frustrada...


CF: Não.Sou do tipo que,quando vejo que estou numa barca furada,salto para o mar.Sou muito competitiva.


Quando começou a namorar?


CF: Aos 14 anos.Ficamos juntos por três anos.Ele queria casar e eu estava cansada.Então fugi .Fui para os Estados Unidos cursar high school.A partir daí ,engatei um relacionamento no outro.Desde os 17 anos,nunca fiquei solteira.


Por que?Medo da solidão?


CF: Não.Porque gosto da intimidade.Nunca consegui ficar com alguém em baile de carnaval.Não gosto de conhecer gente nova.Meus namorados sempre foram amigos de amigos.Um estranho nunca me interessou.


Quando aconteceu seu primeiro beijo?


CF: Foi aos 11anos.Lembro-me muito bem...


E como foi?


CF: Foi em Bebedouro (SP) durante os jogos estudantís,embaixo de uma escada,com.Douglas.Mas nunca mais o vi.Acho que foi minha única relação instável [risos].


Se todas as suas relações eram estáveis e terminaram,porque imagina que sua união com o Floriano vai durar?


CF: Por que nos meus outros namoros,eu me envolvia,mas sempre estava com um pé do lado de fora .Até minha relação com o Floriano,nunca me senti committed...ai como se diz mesmo em português?


Comprometida ?

CF: É,comprometida.Tanto que quiz ter um filho com ele.


Você confundiu o inglês com o português.Nasceu em Chicago,mas foi para o Rio de Janeiro aos 3 anos.Você se sente brasileira ou americana?


CF: Acho que sou uma cidadã internacional.Eu me sinto brasileira porque tenho espírito despojado e posso morar em qualquer lugar.Mas sou americana por ser correta,gosto de rigidez e horários.



[fonte -revista contigo impressa]

Nenhum comentário: