segunda-feira, 28 de julho de 2008

Chat para "Globo.com"[site]

Moderador fala para a platéia: Boa tarde, pessoal! Começa em instantes o chat com a atriz Christine Fernandes. Ela interpreta a Simone na novela Páginas da Vida e bate um papo com vocês sobre a carreira dela. Enviem suas perguntas desde já, mas não esqueçam de colocar nome e cidade de onde teclam, ok?

Moderador apresenta a mensagem enviada por tata23: Oi vc acha que sua personagem pode se relacionar com outra pessoa na novela?? Tainá-RJ


Christine Fernandes responde para tata23: Eu acho que não. A paixão do Jorge e da Simone é uma paixão à primeira vista. É um símbolo forte do amor de telenovela. E acho que o autor vai explorar isso, mas não sei, é uma novela né?

Moderador apresenta a mensagem enviada por Daniele: O que está achando de fazer Simone?

Christine Fernandes responde para DANIELE: É uma delícia. O texto do Manoel é cheio de sutilezas. E minha personagem tem muito disso.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Sioux_DF: A vida de atriz tem uma certa ronita ou não?

Christine Fernandes responde para Sioux_DF: É, tem sim. Na sua vida pessoal você tem uma rotina. Na vida profissional menos. Antes de ser atriz, tenho sim rotina.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Mamulengo-DF: Em primeiro lugar, parabéns pela beleza que traz contigo... Ela é simples, e espontânea. Gostaria de saber se você faz teatro ou outras atividades cênicas...


Christine Fernandes responde para Mamulengo-DF: Obrigada! Eu estou produzindo um espetáculo, que é um sonho que tinha há algum tempo. Estou produzindo para depois da novela.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Lia-rj: É verdade que você estudou fora do Brasil? Como foi essa experiência? Foi lá que você descobriu que queria ser atriz?


Christine Fernandes responde para Lia-rj: Eu descobri que queria ser atriz quando pequena. Estudei fora do Brasil durante muito tempo. Na verdade, eu nasci e morei fora do Brasil durante muito tempo. Eu voltei para o país ainda pequena. Meus familiares sempre me falam que eu dizia que queria ser atriz desde pequena. Dei então uma adormecida neste desejo até a adolescência.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Helena: Oi Christine...sou sua fã...você é muito linda, além de extremamente talentosa. Gostaria de parabenizá-la por seu belíssimo trabalho como Simone.

Christine Fernandes responde para Helena: Muito obrigada!

Moderador apresenta a mensagem enviada por luciana_: Te vi no Superbonita dando como dica de beleza a massagem russa. Como é isso?!

Christine Fernandes responde para luciana_: Não fui eu, não sei o que é massagem russa. Eu falei uma vez no Superbonita, que é uma massagem em Osaka, no Japão, onde morei durante 2 anos. É uma massagem maravilhosa, se eu pudesse me transportar iria passar 3 horas da minha vida lá.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Diogo-portoalegre: Você tem um filho, né? Como é a experiência de ser mãe?


Christine Fernandes responde para Diogo-portoalegre: É a melhor experiência do mundo. Acho que me deu sustância. Você fica mais inteligente, sábio e mais calmo. É uma experiência incrível que eu recomendo para todos. É um prazer.


Moderador apresenta a mensagem enviada por val.campello: Olá Chris, o que vc acha da novela tratar e um tema tão polemico como o aborto,vc é a favor ou contra sua legalização ?

Christine Fernandes responde para val.campello: Eu sou a favor da escolha. Os temas polêmicos permeiam tanto a nossa vida cotidiana que seria estranho não falarmos deles. Acho que é legal falar deles. São temas que devem ser tratados em novelas sim.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Kataryna: E verdade que a Simone vai ficar gravida do jorge?

Christine Fernandes responde para Kataryna: Não sei, acho que você vai ter que perguntar para o Manoel Carlos (risos).

Moderador apresenta a mensagem enviada por Ricardo-sp: Desde 1994 que você faz telenovelas ou minisséries? De lá pra cá, você trabalhou particamente todos os anos em alguma! É mais prazeroso a novela ou a minissérie? No que elas se diferem?

Christine Fernandes responde para Ricardo-sp: Eu acho que não tem uma regra. Discordo dessas pessoas que acham que o trabalho na televisão é menor. Acho que personagem é uma viagem, que as vezes dá certo, outras não. No geral eu fui feliz em todos os trabalhos.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Beatriz-Prestes: Sei que vc eh uma amante da 7a arte....queria saber qual o seu filme favorito?! Beatriz Prestes João Pessoa.

Christine Fernandes responde para Beatriz-Prestes: Puxa, vou ter que dizer um diretor, um filme é muito pouco, não consigo. Realmente sou amante do cinema, acho que resolvi ser atriz por causa do cinema. Acho que vou ter que dizer que são Truffaut e um diretor norte-americano já falecido.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Nikii: quais são suas espectativas de seu personagem perante o publico?


Christine Fernandes responde para Nikii: Eu acho que é esta mesmo que estou tendo. As pessoas te abordam na rua e dão opinião. Essa é coisa da visibilidade de uma novela das 20h na Globo. Sei lá, esta simpatia e empatia com o público. A minha expectativa é poder passar para o público que o medo de amar é uma coisa muito legítima, é importante. Todo mundo passa por isso, conscientemente ou não.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Nikii: como voce encara o fato de ser uma estrela da TV quando sai nas ruas diante dos seus fãs?

Christine Fernandes responde para Nikii: Não me encaro como uma estrela de nada. Sou uma pessoa comum e vou continuar. Não percebo o mundo assim. Não acredito nisso. Até porque se eu acreditar não faço meu trabalho legal.

Moderador apresenta a mensagem enviada por vl.campello: Chris, qual seu maior sonho de consumo ?

Christine Fernandes responde para vl.campello: Saúde, sei que é óbvio isso, mas tenho que falar saúde, é o que eu mais desejo pra mim, pra minha família!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Fabiana_MG: Você já fez vários filmes, né? Você acredita que a safra atual do cinema brasileiro abre portas para os atores? Vivenciamos uma boa época, né?


Christine Fernandes responde para Fabiana_MG: Eu acho que com certeza. A gente tem hoje um mercado sólido de trabalho. Quando eu comecei, não fiz tantos filmes assim, fiz 7 longas que é até muito considerando-se que na época não se faziam muitos filmes. Estou contente com esta nova leva, não na quantidade, mas no talento.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Tatiana-BH: Como foi fazer o filme Odete Lara? Como foi o seu preparo?

Christine Fernandes responde para Tatiana-BH: Eu li os livros da Odete, vi os filmes dela da época e fiz uma pesquisa em relação a personalidade. Foi muito rápido, tive só 1 semana para me preparar. Mas foi uma delícia. O saldo foi positivo.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Nikii: o que tem de comun entre vc e o seu personagem?


Christine Fernandes responde para Nikii: Muitas coisas. Mas também tenho muitas diferenças. Eu acho mesmo que um personagem contemporâneo leva muito do temperamento e dos gostos da pessoa. Mas somos diferentes também. Acho que a coragem, a independência entre outras coisas são coisas que tenho em comum com a Simone.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Dani: Chris o que vc costuma fazer nas horas vagad quando não esta gravando?

Christine Fernandes responde para Dani: Eu vou ao cinema, curto a minha família, dou banho nos cachorros, cuido das plantas, faço essas coisas. Uma vidinha normal (risos). Provavelmente o mesmo que você!

Moderador apresenta a mensagem enviada por vl.campello: Chris, tem algum papel que você já deixou de fazer e se arrpendeu ?

Christine Fernandes responde para vl.campello: Não me arrependo de nenhum papel que eu não tenha feito.


Moderador apresenta a mensagem enviada por BABI: qual foi sua participação de novelas ou minisséries que vc gostou mais?

Christine Fernandes responde para BABI: Pois é, não vai ter uma porque cada uma delas tem uma particularidade. Cada uma me instigou de uma forma diferente. Cada uma tem um lance que me move e me deixa louca.

Moderador apresenta a mensagem enviada por vl.campello: Chris, tem algum papel em especial que você gostaria de interpretar ?


Christine Fernandes responde para vl.campello: Primeiro a Simone, depois a Leda Gabler e tenho um sonho de fazer Lady Macbeth.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Gilberto-campogrande: Você fez um filme dos trapalhões, né? Como é trabalhar com o Didi?


Christine Fernandes responde para Gilberto-campogrande: Ele é uma graça, um ótimo colega de trabalho. Foi ótimo.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Caio-rj: é verdade que existe quase um rótulo por interpretar muitas mulheres elegantes? A elegância sempre foi bastante presente em você?

Christine Fernandes responde para Caio-rj: Não sei. É o meu jeitão. Sou mais reservada no meu temperamento, na minha vida pessoal, se isso se reflete em outras coisas, como a elegância, eu não sei. Tomara que não seja um rótulo, pois eu odeio rótulos!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Luciana-matogrosso: Você já foi modelo? Por que parou? E como foi essa experiência?

Christine Fernandes responde para Luciana-matogrosso: Acho que foi a profissão de modelo que me deu o caminho para a televisão. Foi uma coisa do acaso, era jogadora de vôlei. Acabei indo fazer um desfile, depois de 3 meses tinha um contrato no Japão. Foi um aprendizado que não tem preço, conheci outros lugares do mundo, outras culturas e me trouxe para perto da câmera e me preparou para o que viria depois.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rosangela: O que vc acha dessa polemica dos capitulos serem entregues apenas un dia antes de gravar?


Christine Fernandes responde para Rosangela: Eu não sei, é o jeitão dele trabalhar. Ele consegue trabalhar assim, as pessoas conseguem trabalhar neste ritmo. Eu particularmente gosto, porque acho que ganha-se um frescor. Mas não sei se acho polêmico, acho engraçado ele estar relacionado a tantas polêmicas.

Moderador apresenta a mensagem enviada por taty: com quantos anos você começou a atuar?

Christine Fernandes responde para taty: Eu lembro do primeiro curso de interpretação que fiz, eu devia ser adolescente. Acho que comecei bem antes, quando eu era criança, com uns 8 anos de idade.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Nanda_ccmfgd: O que mais te incomoda em ser atriz?

Christine Fernandes responde para Nanda_ccmfgd: Nada. Esse é o meu ofício! A minha escolha, nada me incomoda, amo tudo que faço!


Moderador apresenta a mensagem enviada por nanda: Como é a relaçao de vc e vivianne pasmanter, sao amigas?

Christine Fernandes responde para nanda: Somos. A gente não se conhecia mas estabelecemos uma relação muito bacana.


Moderador apresenta a mensagem enviada por leti: vc como a Simone também acha difícil perdoar??

Christine Fernandes responde para leti: Não acho que ela pensa assim. O que ela acha difícil é correr o risco e ver tudo ruir. O problema dela não é perdoar e sim se entregar na dúvida. Eu na minha vida já tive situações assim. A Simone está vivendo isso e acredito que vai superar o medo dela.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Jackeline_PE: Tv, Teatro ou cinema?! onde vc se realiza mais?! Jackeline Sales /PE

Christine Fernandes responde para Jackeline_PE: Nas personagens, não importa onde. Eu tiro prazer da dificuldade e da particularidade de cada personagem.


Moderador apresenta a mensagem enviada por ramos: O que vc achou de ter que mudar de cabelo? Que mudanças vc acha que nunca faria por um personagem?

Christine Fernandes responde para ramos: Eu achei ótimo mudar de cabelo. Acredito que o externo ajuda muito a você compor algo que está bolando internamente. Eu sou totalmente favorável a mudar de aparência. Eu faria qualquer mudança. A personagem vem primeiro e depois a minha vaidade.


Moderador apresenta a mensagem enviada por ramos: Acho que vc ficaria muito bem como vilã... Já fez alguma vez o papel de malvada?

Christine Fernandes responde para ramos: Já fiz, em Esplendor. A minha personagem era a Flávia Regina. Era muito gostoso. É muito bom fazer uma vilã.

Moderador apresenta a mensagem enviada por kally: o que é mais dificil na sua profissão?


Christine Fernandes responde para kally: Você estar sempre dependendo de um convite de outro. Você estar sempre a mercê de como outra pessoa te percebe. As vezes você quer fazer algo diferente e a pessoa não te vê assim.


Moderador apresenta a mensagem enviada por belgrado: qual o seu esporte preferido? é torcedora de qual time?

Christine Fernandes responde para belgrado: O vôlei né? Fui jogadora durante anos da minha vida. O meu time é o Flamengo, mas não acompanho mais porque estou desgostosa. Mas sou Flamengo até morrer.


Moderador apresenta a mensagem enviada por stephany: Você tem algum objeto ou ritual para ter sorte?

Christine Fernandes responde para stephany: Eu mentalizo positivo. A sorte vem com a qualidade do pensamento e eu exercito muito esta qualidade.
Moderador apresenta a mensagem enviada por BABI: vc ja pagou mico ? como foi?Christine Fernandes responde para BABI: Já paguei muito mico, em cena, na vida. Acredite, eu pago muito mico!



Moderador apresenta a mensagem enviada por beatriz: ?você se considera uma boa atriz?

Christine Fernandes responde para beatriz: Me considero uma atriz esforçada. Acho que me considero uma boa atriz em andamento, em trabalho de crescimento
Moderador apresenta a mensagem enviada por ramos: Vc gostaria de atuar como diretora, escritora ou fazer algum papel de bastidores em um teatro ou novela?Christine Fernandes responde para ramos: Eu gosto de escrever também. Quem sabe um dia também pense em dirigir, gosto de todas essas coisas. Mas no momento, estou feliz.

Moderador apresenta a mensagem enviada por ramos: Seria capaz de criar uma personagem para vc mesma interpretar?


Cristine Fernandes responde para ramos: No momento não, acho muito complexo para as minhas possibilidades neste momento.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Jackeline_PE: Hoje o corte do cabelo da simone é o 2 mais pedido dos salões em todo brasil, o que vc esta achando disso?!

Christine Fernandes responde para Jackeline_PE: Quem é o primeiro? (risos). Eu acho bom, é legal isso. É a coisa da visibilidade da novela das 20h. Que bom que a galera gosta do cabelo da Simone, eu gosto, é bem prático!


Moderador apresenta a mensagem enviada por Nikii: sua opinião sobre a sindome de down... o q vc diria a respeito? sua mensagem aos leigos e aos q discriminam?

Christine Fernandes responde para Nikii: Eu tenho uma grande amiga que tem um filho de 5 anos que tem a Síndrome de Down, então convivo muito. Eu acho surreal qualquer tipo de discriminação. Ele tem as particularidades dele assim como o meu filho tem! É bacana a novela trazer esta idéia para que fique claro para todo mundo.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Josue: Você é muito bonita, com você e as Atrizes bonitas fazem para valer o Talento e não a beleza na hora de ser requizitada?

Christine Fernandes responde para Josue: Não tenho a menor idéia. Acho que nunca me dei bem por ser bonita. Também não valorizo isso e acho que nunca vou me dar bem por isso. Estou tentando criar mais bagagem para o meu trabalho. Em relação a beleza eu não sei, não vivo isso.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Caio-rj: Você protagonizou a novela "Essas Mulheres", né? Qual é o peso de uma protagonista?


Christine Fernandes responde para Caio-rj: Tem um peso mas nada que seja ruim. Eu, particularmente, sou muito fominha porque acho que a quantidade de cenas melhora a qualidade do trabalho.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Silvana-sp: Você volta à sua terra natal? De que forma ela te ajuda na sua carreira?

Christine Fernandes responde para Silvana-sp: Eu volto sempre, para viajar e ver meus amigos. De que forma isso ajuda na minha carreira? Em nada. Tenho inglês fluente, mas que até agora só usei para ler peças no original. De qualquer maneira, acho que é legal saber inglês (risos).


Moderador apresenta a mensagem enviada por Jackeline_PE: Chris vc tem conhecimento de várias comunidades que vc possui no orkut?! inclusive a minha a official?! e sabe que o sucesso da simone esta muito grande também entre os internautas?! Beijinhos

Christine Fernandes responde para Jackeline_PE: Meu irmão tem orkut e me fala. Fico contente! Fico muito agradecida, fico muito contente que vocês estejam gastando qualquer tempo comigo.

Moderador apresenta a mensagem enviada por viviane: eu acho ela uma pessoa muito bonita gostaria de saber como ela faz para manter a forma se ela malha bastante ou só fecha a boca?

Christine Fernandes responde para viviane: Eu faço Pilates. Como com parcimônia e me exercito e só. Ah, e a qualidade do pensamento é muito importante para o bem-estar.
Moderador apresenta a mensagem enviada por ivinho_PB: quando vc vai fazer peças ... para poder vim aqui em João Pessoa?Christine Fernandes responde para ivinho_PB: Se Deus quiser no ano que vem. Pretendo estreiar a peça no Rio e viajar pelo Brasil.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Lucy: Caso o episodio da novela acontecesse na sua vida real, vc abriria mão do seu amor, como a Simone?



Christine Fernandes responde para Lucy: Já aconteceu comigo. Eu já me apaixonei por alguém e fugi desta pessoa por um ano. Acabei me casando com essa pessoa e acabou. Acontece, quando tem que acontecer é. Se for uma coisa verdadeira, vai se concretizar mais adiante, tenho fé nisso.


Moderador apresenta a mensagem enviada por beatriz: gostaria de enviar não uma pergunta mas sim um elogio para mim você é uma ecelente atriz e adoro a sua perssonagem em páginas da vida até acredito que minha vida é inspirada na da sua personagem.

Christine Fernandes responde para beatriz: Muito obrigada. Isso é o maior carinho que a gente pode receber.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Mayara: ola Chris,a trilha sonora da Simone e do Jorge ajuda a se inspirar para fazer a persongem

Christine Fernandes responde para Mayara: Ajuda sim. Esta trilha sonora agora né? Nesta semana mesmo eu fiz uma cena em que a Simone pensava no Jorge e sofria. Eu pedi a música no estúdio e deu um gás enorme.

Moderador apresenta a mensagem enviada por val.campello: Chris, seus pais,sempre apoiaram essa carreira ?

Christine Fernandes responde para val.campello: Apoiavam mas não incentivavam. Quando eles foram vendo que eu estava seriamente envolvidada nisso e que eu tinha algum trabalho a mostrar relaxaram e aceitaram. Mas foi um início de difícil digestão.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Aline_P.R: O que vc acha que a Chistine tem de Oposto da SIMONE ?


Christine Fernandes responde para Aline_P.R: Neste momento eu diria que a Simone está mais no freio e a Christine está mais pé no acelerador. Mas são coisas circunstanciais, de momento.


Moderador apresenta a mensagem enviada por nessa: voce é perfeccionista?

Christine Fernandes responde para nessa: Sou muito caxias com meu o meu trabalho. Mas em relação a minha vida, sou mais bagunçada.


Moderador apresenta a mensagem enviada por Izabelle-ES: Qual o estilo de roupa que você mais gosta de usar no dia-dia?

Izabelle Brandão-Espirito SantoChristine Fernandes responde para Izabelle-ES: Vou muito da cor. Acho que faço um estilo mais clássico mas com alguma diversão. Eu vou mais pela cor.

Christine Fernandes fala para a platéia sobre seu grande sonho: Poxa, são tantos sonhos. Acho que o meu grande sonho agora é ter saúde e realizar o sonho seguinte, o próximo e o próximo. Agora estou fazendo esta novela, que era um sonho, depois a peça que era um sonho, tenho meu marido e meu filho que também era um sonho. Então a gente vai concretizando...
Christine Fernandes fala para a platéia: Queria dizer que venho sempre que me convidarem. E gostaria também de agradecer o carinho de vocês todos.
Christine Fernandes fala para a platéia: Um grande beijo.
Moderador fala para a platéia: Pessoal, encerramos o chat com a atriz Christine Fernandes sobre a novela Páginas da Vida. Obrigado a todos pela participação!


video chat : [fonte globo.com]

Nenhum comentário: