terça-feira, 24 de junho de 2008

Entrevista por Tamini Elias.

A nossa querida Tami,que produziu nosso layout aqui da nossa página inicial,teve o seu pedido concedido pela Christine que concedeu a ela uma entrevista.Segue aí a entrevista e a finalização que ela fez com imagens,ficou divino!confira.


- Na sua carreira de modelo,você viajou para vários lugares do mundo. Qual foi o desfile que te marcou?



Não vou conseguir dizer um só. Tive algumas experiências hilárias, tipo sapato quebrar o salto, roupa arrebentar, situações inusitadas que requereram uma boa dose de presença de espírito.Diria que trabalhar como modelo no Japão foi o momento mais crucial da minha vida,pois foi lá que aprendi a conviver com o diferente, absorver uma cultura muito estranha pra mim e mais ainda, gostar dela e respeitar, saber apreciar suas qualidades. Além, é claro, de ter sido lá que garanti minha independência financeira com pouca idade, o que me conferiu um senso de responsabilidade desde muito cedo.



- No começo desse ano, a modelo Ana Carolina Reston morreu de anorexia.O fato gerou polêmica no mundo da moda e algumas agências decidiram barrar modelos com o Índice de Massa Corpórea inferior do ideal.Qual é a sua opinião sobre essa medida?



Acho que criança deve freqüentar escola, não pode largar estudo por causa de possível carreira de modelo. Sou contra. Sou também contra a ditadura da magreza. Uma adolescente mal nutrida é muito grave. Um adulto já é, acarreta em deficiências das mais variadas, imagina uma adolescente. Acredito que a família deve assumir a responsabilidade sobre isso. Mas se a família não cuida, que seja ao menos protegida por uma lei que "barra" semi-crianças, ou mesmo adultos anorexicos. Serve pra não deixar propagar a idéia, não incentivar uma doença de repercussões tão graves



-Alguns artistas sofrem com a grande perseguição dos paparazzi e reclamam da falta de privacidade. Você se incomoda em ser fotografada no dia-a-dia?



Sim. Acho esquisito estar fazendo algo pra lá de prosaico e ter alguém documentando sem pedir autorização. Se tiver filho, família envolvida pior ainda, pois eles não escolheram ser alvo de observação constante. Eu sei que faz parte do pacote que escolhi pra minha vida, mas meu filho não tem nada com isso.



- Aurélia Camargo da novela Essas Mulheres ,transmitida pela Record em 2005, marcou sua carreira. Que tipo de preparação você fez para "trazer a realidade" a "Senhora" de José de Alencar?



Aurélia foi a delícia das delícias. Amava o romance, desde que li, na adolescência. Fiz uma pesquisa da época, costumes, maneirismos, aliás refiz, pois já havia feito pra "Chiquinha Gonzaga", que se passava quase no mesmo período histórico. Tem um livro que me ajudou muito: "A História da Mulher no século 19". Li tb outros romances de José de Alencar e contemporâneos. Depois disso, "decorei o texto e não esbarrei no cenário", só. Fiquei livre pra "ser" aquela Aurélia, mas isso é privilégio apenas de excelentes personagens que a gente não encontra com tanta freqüência, infelizmente.



- No ano passado,você interpretou a estilista Simone em Páginas da Vida. Alguns fãs dizem que ela não teve o final merecido,você concorda?



Acho que ela deu o que o Manoel Carlos podia dar pra ela. Eram muitos os personagens. Fiz o meu melhor e sempre farei, não importa o tamanho ou a importância da personagem. Trabalho sempre com muito gosto e motivada.



- Na sua opinião ,quais são as características que formam uma boa atriz?



Acho que o ator tem que ter uma vida interior, qualidade de pensamento, informação, cultura, curiosidade, disciplina e humildade. Além disso, deve ser um bom observador, pra estar sempre criando bagagem. É das nossas bagagens emocionais que a gente dá vida a uma personagem. Se o ator não tem nada, não importa se a personagem é ótima ou péssima, vai resultar em nada, não vai ter vida, não vai ter verdade.



- Esse ano, você estreeou a sua adaptação da peça Hedda Gabler. Por que você escolheu justamente ela?



Sou fascinada por este texto desde que li, há quase uma década. Estava só esperando a oportunidade e minha maturidade profissional pra dar conta do serviço. Hedda está para uma atriz, como Hamlet está pra um ator. É um marco na minha carreira e um salto qualitativo que dei. Hedda é o alter ego desse brilhante dramaturgo que foi Ibsen(depois de Shakespeare,o mais montado no mundo).. Uma mulher forte, astuta, manipuladora, um misto de Iago com Cleopátra. Uma personagem fetiche pra qualquer ator que quer de fato ser ator.



- No seu blog você afirmou "Gostaria de usar este espaço como lugar de debate, portanto sem "engessar" fica mais fácil desse não ser mais um blog de "opiniões pessoais", somente" . Que assuntos você quer colocar em debate?



Qualquer assunto que tenha interesse social. Que possa nos acender uma luz. Nos tornar indivíduos mais conscientes do outro, das necessidades coletivas. Qualquer assunto que nos faça parar pra pensar. O novo, o novo sempre nos dá trabalho, demora a ser aceito. Queria poder trazer assuntos à tona que pudessem nos fazer pensar.



- Você adora tomar um banho de mar e diz que sua religião é a natureza, o que te atrai tanto nela? ´



É a vida!! Sem ela não existe vida. É a prova mais concreta que Deus existe e criou este ambiente de beleza pra nós usufruirmos. A pena é que ainda não nos demos conta que estamos destruindo demais, o que vai em breve, muito breve, comprometer o usufruto feliz que fazemos dela. Isso, por exemplo é um tema que quero tratar no Blog. A conscientização ambiental.



- Finalizando, quais são seus futuros projetos?



Estou escalada pra uma novela que começo a gravar no começo do ano. Uma personagem legal, num projeto escrito por uma autor com quem tava super a fim de trabalhar , e com um convite de um diretor que adoro e tenho a maior admiração. Acho que vai ser bem legal. Mas como ainda não foi divulgado oficialmente por eles ou pela Globo, não posso dar mais detalhes no momento. Beijos carinhosos,Chris





Segue afinalização que a Tami fez...





























































Um comentário:

Unknown disse...

LINDA ENTREVISTA, RICA EM DETALHES QUE NOS FAZEM CONHECER UM POUCO MELHOR ESTA MARAVILHOSA ATRIZ.