terça-feira, 11 de novembro de 2008

Revista Drogaria São Paulo.

CHRISTINE FERNANDES

Mãe, mulher, atriz bemsucedida
e dona-de-casa,
Christine sabe a maneira
ideal de ser uma pessoa
versátil e de bem com a vida




Com corpo e mente em equilíbrio, a atriz Christine
Fernandes é um exemplo de mulher, mãe e esposa e
exerce todas as suas funções de maneira organizada
e sem estresse.
Apesar de ter sido alta e bela desde a adolescência,
a vida artística não esteve sempre presente. Christine
foi jogadora profi ssional de vôlei e usou sua altura
para derrotar muitos times que enfrentou nas quadras.
Mesmo após tantos anos longe do vôlei, ainda
leva as lições que aprendeu naquela época: “O esporte
é uma verdadeira escola de vida. Ensina você a jogar
em equipe, dá responsabilidade e cria respeito ao
próximo. Além, é claro, da disciplina, que ajuda muito
na vida. Meu corpo se benefi ciou para sempre através
da memória muscular que ele ainda tem, que faz com
que eu entre em forma muito rápido. A mente e a carreira
usam muito da ética e disciplina que aprendi no
esporte
”, conta a atriz.
Preocupada com a saúde e aparência, hoje ela luta
Muay Thai (boxe tailandês), treina com um personal e
nada alternadamente.


“A maternidade é um crescimento
único. A vida ganha novas cores e
mais responsabilidades. É um pacote,
nem sempre fácil, mas muito valioso."



No meio de um compromisso e outro, a atriz arranjou
um tempinho para nos dar uma entrevista exclusiva.
Veja como é o dia-a-dia dessa mulher exemplo:


>>> É fato que a mente favorece o corpo. Você acha
que no seu caso, o equilíbrio emocional é fator
principal para sua boa aparência e saúde?


Acho que sim. Busco o máximo de paz na minha vida,
é claro que a toda hora surgem novos acontecimentos
que tiram minha paz e/ou me deixam louca,
mas procuro não deixar que esses momentos dominem
“o todo”. Penso que saúde e beleza são sim refl
exos de uma vida interior tranqüila.



>>> O “passar do tempo” aterroriza muitas mulheres.
Como você encara isso?


Não dá pra fi car dando “murro em ponta de faca”.
A morte é um fato da vida. Quanto mais estivermos
cientes e preparados, mais palatável será. Não só mulheres,
homens também, nascem, crescem, envelhecem
e morrem. Ponto. Quem souber viver melhor
nesse ínterim – entre nascer e morrer –, ganha mais.


>>> Esteira, musculação, step são alguns dos exercícios
que fazem as mulheres suar na academia. Como
é sua rotina de ginástica e o que recomenda
para alguém quando o assunto é malhação?




“O esporte é uma
verdadeira escola de
vida. Ensina você a
jogar em equipe, dá
responsabilidade e cria
respeito ao próximo.”



Não sou muito um “bichinho de academia”, tenho
certa preguiça, gosto mais de esportes. Agora estou
me forçando a ir três vezes por semana à academia,
por causa de um treinamento com personal. No boxe,
a academia é de lutas, portanto, mais tranqüila, menos
asséptica do que aquele modelo clássico de academia.
Acho que a pessoa deve buscar uma atividade
de que goste e insistir, pois desistir é muito fácil.


>>> Exercício e alimentação são a combinação perfeita.
Como é o seu cardápio? Tem alguma coisa
pela qual é “alucinada” e sofre por não comer, ou
come de tudo um pouquinho?



Como de tudo um pouco, não tenho restrições alimentares.
Se como muito doce (meu fraco) num dia,
no outro compenso com bom senso. Como menos ou
faço uma atividade física aeróbica, e por aí vai. Não me
privo, mas também não piro.


>>> Muitos dizem que a maternidade é a maior realização
de uma mulher. Como foi essa etapa da
sua vida?


A maternidade é um crescimento único. A vida ganha
novas cores e mais responsabilidades. É um pacote,
nem sempre fácil, mas muito valioso.


>>> Falando um pouquinho de carreira... Como está
sua vida profi ssional?
Quais os novos projetos?

Estou escalada para um projeto de TV, que muito
me interessa, no começo do ano que vem e continuo
batalhando, levando minha peça, Hedda Gabler, de Ibsen,
para o maior número de praças no Brasil.


>>> Como foi a descoberta da Christine atriz? Houve
receio em mergulhar de cabeça nessa profi ssão?
Como foi o início?


Natural. Sempre quis ser atriz. Desde a primeira vez
em que assisti a um fi lme. Só não sabia como, já que
na minha família não tinha nenhum artista. Quando
a vida foi confi gurando a possibilidade, agarrei com
unhas e dentes e me preparei. Preparo-me até hoje. É
uma profi ssão que vou aprender até morrer.


>>> Você faz bastante trabalhos sociais, não é? Qual
é a melhor gratifi cação dessas ações?


Ver novas possibilidades se abrindo para alguém.

>>> O que você acha que poderia ser feito para incentivar
as pessoas a ajudar cada vez mais umas
às outras?


Dando exemplo na minha própria vida, só. Se meu
exemplo puder servir de inspiração a outrem, ótimo.

Nenhum comentário: