domingo, 2 de novembro de 2008

Sobre "A Favorita"




A bela atriz Christine Fernandes, que interpreta a não menos bela Rita, soltou o verbo e falou sobre os rumos de A favorita. “Perguntas sobre o futuro de Rita, só com o autor, João Emanuel Carneiro. Eu defendo a Rita, mas quem decide, quem escolhe, é ele.” A atriz falou sobre sua paixão por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia): “A rejeição amorosa foi devastadora para Rita. Acho que nem ela mesmo sabe agora, neste momento, o quanto gosta ainda do Zé Bob. Desse amor rejeitado nasceu Camilla (Hanna Romanazzi), seu bem mais precioso. É confuso para ela. Acredito que Rita ainda espera viver com o Zé Bob e a Camila num modelo familiar tradicional.”A atriz diz que não costuma misturar ficção com realidade. Será que ela seria capaz de agir como Rita e chegar ao ponto de esconder a identidade do pai de sua filha? “Acho grave brincar com uma questão crucial como a paternidade. Saber quem você é através de quem você veio é uma necessidade básica da humanidade. Ser bastardo é um fardo”, afirma.Críticas sempre são bem-vindas. Christine procura saber o que estão falando sobre seu trabalho: “Estou atenta a tudo. Não somos infalíveis. Sou muito curiosa por natureza e qualquer novo prisma, novo olhar que tenha alguma coerência e qualidade me interessa sempre.” Tranquilidade sobre o seu processo para elaboração de um personagem, a atriz diz que tudo rola de maneira tranqüila. “Cada personagem é diferente e invariavelmente tenho diferentes processos de composição. Por vezes é supertranqüilo, outras vezes um mar revolto. Algumas vezes me apaixono perdidamente, noutras vezes o amor já acabou. Varia muito, são experiências muito diferentes. Tenho por algumas personagens paixão profunda. Algumas vão estar sempre no meu inconsciente, no meu coração.

Nenhum comentário: